Premiação propõe novo olhar sobre o envelhecimento
A iniciativa é organizada pelo Projeto Velho Amigo, Hype60+ e Intemsa, com o apoio de Virada da Maturidade, Instituto Jatobás, São Joaquim Apoio à Maturidade e Rede-Comunidade.
A proposta do concurso é ter um novo olhar sobre o envelhecimento populacional para combater o ageismo. O termo, marcado em 1969 pelo médico gerontólogo e psiquiatra Robert Neil Butler, diz respeito à discriminação ou estereótipos de pessoas ou de um grupo com base na idade desses indivíduos.
Para participar, publique no Instagram uma foto ou vídeo com a hashtag #JornadaBemEnvelhecer e siga o @instamission, perfil de missões fotográficas e promoções comerciais. Não há restrição de idade.
“A interrelação das duas gerações vai contribuir significativamente para o bem envelhecer, tanto de quem já é idoso quanto do próprio jovem que um dia chegará à mesma condição”, afirma Regina Helou, vice-presidente do Projeto Velho Amigo e uma das idealizadoras do prêmio.
“Estamos vivendo uma revolução do envelhecer, momento ideal para mostrar todo o potencial da maturidade e a importância de todos se prepararem para a etapa tardia da vida”, explica Fernanda Gouveia, especialista em envelhecimento e da Virada da Maturidade. “A sociedade carece de iniciativas intergeracionais que permitam uma reflexão aprofundada sobre a relação que se estabelece com os idosos”, diz.
Saiba mais: http://premiobemenvelhecer.com.br/
Reportagem: Luiz Alexandre Souza Ventura
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!