Ocupação Laura Cardoso: vigor aos 90 ViverAgora

Ocupação Laura Cardoso: vigor aos 90

Exposição comemora 30 anos do Itaú Cultural

A atriz que completa 90 anos em 2017 (ainda trabalhando!) é uma das grandes referências da dramaturgia brasileira e, em especial, da televisão. Sua história é contada na “Ocupação Laura Cardoso”, que abre a série de exposições em comemoração aos 30 anos do Itaú Cultural.

A exposição convida o público para conhecer o processo criativo da atriz, os registros de sua trajetória e a memória de seus papéis, contando desde o nascimento de Laurinda de Jesus Cardoso, em 13 de setembro de 1927, e passando por toda a sua vida dedicada à arte.

Com cerca de 200 fotos, vídeos e documentos, a “Ocupação Laura Cardoso” mostra a diversidade desta atriz que recebeu em 2006 a Ordem do Mérito Cultural, concedida a personalidades e instituições que se destacam por sua contribuição à cultura brasileira.

De acordo com informações do Itaú Cultural, a 33ª edição do programa Ocupação inaugura uma sequência de mostras que valorizam a energia, o poder de ação e o vigor criativo de importantes mulheres do cenário artístico do país. Após a mostra de Laura Cardoso, virão exposições sobre a escritora Conceição Evaristo, a psiquiatra Nise da Silveira, a curadora de artes visuais Aracy Amaral e a cantora Inezita Barroso.

Serviço
Local: Itaú Cultural
Endereço: Avenida Paulista, 149 – Piso 1
Telefones: (11) 2168-1776 / 2168-1777
Visitação: até 30 de abril de 2017
Horários: Terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h (permanência até as 20h30), Sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *