Vovôs do rock e ainda na estrada Viver Agora

Vovôs do rock e ainda na estrada

Bandas de rock deixam idade de lado e continuam em turnê no mundo todo.

Pouca gente que viu surgir aquela banda de rock em Londres, no ano de 1962, poderia imaginar que ela continuaria em plena atividade e lotando estádios ao redor do planeta, mais de 50 anos depois, com seus integrantes esbanjando disposição e vitalidade. E não apenas em cima do palco. Seu líder e vocalista, Mick Jagger (73), além de cantar, pular e correr 20 quilômetros por show, foi pai pela oitava vez em dezembro passado. Logo ele, que disse aos 30 que “preferiria estar morto do que cantar Satisfaction com 45 anos”.

Ao lado do guitarrista Keith Richards (73), do baterista Charlie Watts (75) e do guitarrista Ron Wood (69), os Rolling Stones não são o único exemplo de longevidade no mundo do rock, mas os mais emblemáticos.

E se existe um segredo para os Stones estarem juntos na estrada por tanto tempo, basta assistir a um de seus shows. Os vovôs se divertem demais com aquilo que fazem. Eles demonstram essa alegria e energia a cada música. E não deixa de ser um bom exemplo de que não tem idade para se manter produtivo e criativo. O importante é gostar do que se faz.

Vovôs do rock e ainda na estrada Viver Agora

Claro, que se cuidar também ajuda. Depois de décadas de abuso de álcool e drogas, os integrantes da banda deram uma acalmada. Jagger, que não para um segundo no palco, está em plena forma. Uma verdadeira obsessão para ele, segundo uma reportagem do tabloide inglês Daily Mail.

Herdou o gosto por exercícios do seu pai, Joe Jagger, professor de educação física. Jagger tem personal trainer e na preparação de uma turnê corre 12 quilômetros por dia, nada, pratica kickboxing e pedala. Faz também aulas de balé, ioga e pilates. No camarim, se aquece numa esteira.

Ainda de acordo com o jornal, atualmente ele bebe raramente. Prefere vitaminas e remédios naturais. Sua dieta básica consiste em pão integral, batatas, arroz, feijão, massa, frango e peixe. Quatro horas antes de subir ao palco, come um prato de massa. Antes de dormir, aplica cremes anti envelhecimento na face e nos olhos e um creme facial à base de extrato de caviar.

Vovôs do rock e ainda na estrada Viver Agora

Keith Richards é um pouco mais heterodoxo. Usuário de heroína por 15 anos, com algumas overdoses nesse período, ele ainda fuma e bebe vodka com suco de laranja. Come de tudo um pouco, várias vezes, ao longo do dia. Em sua autobiografia, conta a sua receita de salsichas com purê de batatas, prato tradicional inglês. “Se os Rolling Stones ainda tocam na nossa idade é porque conseguimos”, diz o guitarrista.

Vovôs do rock e ainda na estrada Viver Agora

Ron Wood, que também é pintor e até grafitou na Vila Madalena, em São Paulo, quando o grupo se apresentou no Brasil, no ano passado, diz que hoje em dia não aguentaria as bebedeiras de outros tempos nem por uma semana. Já Charlie Watts, é o mais calmo do grupo. Talvez seu jeito cool venha de sua vertente do jazz, ritmo de trabalho de sua banda paralela.

Vovôs do rock e ainda na estrada Viver Agora

Outras bandas

O Black Sabbath também é uma banda inglesa das antigas que continua na ativa, embora tenham anunciado que a turnê de 2016, que passou pelo Brasil, seria a última. O grupo de heavy metal foi formado em 1968 e tem como integrantes o guitarrista e principal compositor Tony Iommi (68), o baixista e principal letrista Geezer Butler (67) e o vocalista Ozzy Osbourne (68).

Vovôs do rock e ainda na estrada Viver Agora

O Kiss é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova Iorque em 1973. É conhecida por suas maquiagens e por seus concertos que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e outros efeitos. Seus integrantes são Paul Stanley (64), Gene Simmons (67), Eric Singer (58) e Tommy Thayer (56).

Vovôs do rock e ainda na estrada Viver Agora

Saiba mais sobre os Rolling Stones no site oficial da banda (clicando aqui).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.