Viver, Conviver & Reviver: exposição em SP

Conjunto Nacional recebe mostra fotográfica de pessoas 55+

Promover o tema do envelhecimento é de extrema importância em uma sociedade que vê um aumento gradual na sua expectativa de vida. É importante que o assunto seja discutido com naturalidade, e não como um tabu.

Por isso, até 17 de junho, o Itaú Viver Mais realiza a exposição fotográfica itinerante com pessoas com idade acima de 55 anos, produzidas pelo artista Thomas Baccaro exclusivamente para este projeto.

A primeira cidade a recebê-lo é São Paulo. Também será montada em Porto Alegre e Rio de Janeiro.

“Fui convidado para viabilizar este importante projeto concebido pelo Itaú Viver Mais”, conta Thomas Baccaro, que tem como uma das características de seu trabalho a facilidade de captar espontaneidade, um momento de felicidade, vivido por pessoas não acostumadas a serem fotografadas, em frente a sua câmera.

“Fazer cada um dos fotografados se sentirem especiais, e belos, foi o objetivo deste meu ensaio. Quis que cada um pudesse viver mais esta experiência, entre tantas já vividas”, fala Baccaro sobre a elaboração das imagens.

Os registros enfatizam a alegria transmitida por cada um dos fotografados – todos participantes do programa Itaú Viver Mais – e traduzem por meio da ótica de Baccaro a saúde, felicidade e paz que encontram em si mesmos, trazendo a reflexão sobre o envelhecimento ativo e sua importância.

Mais informações:

www.itau.com.br/vivermais

www.itau.com.br/_arquivosestaticos/Itau/PDF/Sustentabilidade/dialogos-viver-mais.pdf

Serviço

Local: Conjunto Nacional

Endereço: Avenida Paulista, 2.073 (Cerqueira César) – São Paulo – SP

Visitação: Até 17 de junho de 2017, segundas, terças, quartas, quintas e sextas, das 7h às 22h; sextas, sábados e domingos, das 10h às 22h.

Preço: gratuito

 

 

Com informações: Conjunto Nacional

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.