Uma viagem diferente

Uma viagem diferente

Já imaginou se hospedar em uma palafita na Suíça?

Palafita na Suíça, meu? Foi o que fizemos e curtimos muito. Versão das primitivas construções que flerta com a atual arquitetura de vanguarda, o Hotel Palafitte, às margens do Lago Neuchâtel, une dois mundos separados por mais de 2500 anos.

Uma estreita faixa de terra se estende por entre as montanhas e o lago de Neuchâtel, na Suíça. Nas margens, pedras negras e a vegetação nativa dão uma atmosfera quase rude ao local. No entanto, sobre as águas verdes se destaca e surpreende a visão do moderno Hotel Palafitte. O contraste é intenso, quer pelos materiais escolhidos, como a estrutura metálica e o vidro, quer pelos equipamentos high techs em seu interior.

Assinada pelo suíço Kurt Hofmann, sua arquitetura é um resumo da história desse lugar. As construções sobre pilotis e as passarelas que as conectam ao corpo principal do hotel evocam as antigas casas flutuantes dos celtas que ali viveram 2.500 anos atrás. Nos quartos, de décor discreto, predominam estampas listradas e geométricas em tons terra, e de uma ampla janela com sacada tem-se abrangente visão do lago.

Onde: Neuchâtel, Suíça

Mais informações: (www.palafitte.ch)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *