Teste de farmácia promete resultado preciso de Covid-19

Anticorpos para a doença foi identificado na proteína do peixe Zebrafish.

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a Covid-19, cientistas e estudiosos têm trabalhado a todo vapor em busca de uma cura para a doença. E enquanto isso não é desvendado, uma equipe liderada pelo pós-doutorando do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP Ives Charlie da Silva criou um aplicativo que facilita o diagnóstico.

Uma proteína do vírus responsável por transmitir a doença foi injetada no peixe Zebrafish, que por sua vez produziu anticorpos e os liberou em seus ovos. Os estudiosos separaram esses anticorpos e inseriram em uma fita conectada a um “QR Code”. E como ele funciona?

O usuário adquire na farmácia e é submetido a colocar um pouco da saliva na fita e fazer a leitura do código no aplicativo para saber o resultado. Além disso, através de seus próprios relatos, ele te monitora por 14 dias para acompanhar seus sintomas. Nesse meio tempo, órgãos de saúde pública também são notificados.

Hoje, ele está em fase de validação enquanto a equipe trabalha para quantificar a concentração de anticorpos necessária para fazer o mapeamento de quantos peixes serão necessários para produção em escala global.

Fonte: Jornal USP (https://bit.ly/3g7f3Ef)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *