Suíça é eleita o melhor país para idosos Viver Agora

Suíça é eleita o melhor país para idosos

Campanha ressalta a importância da conexão entre as várias gerações e o valor de viver cada momento

Um estudo divulgado anualmente pela HelpAge International, instituição que trabalha com idosos em 75 países, elegeu em sua edição mais recente a Suíça como o melhor país para pessoas com idade a partir de 60 anos viverem.

O Global Agewatch Index 2015 buscou informações em 248 países, mas somente em 96 foi possível reunir dados sobre a população idosa. E das 54 nações do continente africano, apenas 11 foram incluídas. A pesquisa constatou que a expetativa de vida entre os melhores colocados é 7,3 anos maior do que naqueles com os piores índices.

Na segunda colocação do ranking aparece a Noruega, seguida por Suécia, Alemanha e Canadá. O Brasil ficou na 56ª posição, atrás de Argentina, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. Na avaliação dos pesquisadores, o Afeganistão é atualmente o pior local para idosos no mundo.

Suíça é eleita o melhor país para idosos Viver Agora

O índice avalia a qualidade de vida, com base em 13 itens, reunidos em quatro setores: saúde, segurança de renda, capacidades e ambiente favorável. A meta é medir elementos econômicos, políticos e sociais que interagem para criar uma atmosfera saudável à velhice.

Criado a partir da falta de informações gerais sobre o tema, o Global Agewatch Index combate a falta de entendimento sobre os efeitos do envelhecimento como a exclusão e a marginalização de serviços como essenciais, como saúde, educação atividades físicas e segurança financeira. (Fonte: HelpAge.org)

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *