Site conecta interessados em compartilhar moradia

Morar.com.vc ajuda a encontrar pessoas e moradia ideais

No magnífico romance “Nossas Noites”, do americano Kent Haruf, a personagem Addie Moore faz uma visita inesperada a seu vizinho, Louis Waters. Viúvos e septuagenários, os dois lidam diariamente com noites solitárias em suas grandes casas vazias. Addie propõe a Louis que ele passe a fazer companhia a ela ao cair da tarde para ter alguém com quem conversar antes de dormir.

O livro, delicado e encantador, é um relato das vivências que transformam a vida dos dois após o convite de Addie. E, você tem vontade de fugir da solidão e até dividir uma casa com mais pessoas que compartilhem os mesmos interesses que você? Foi para isso que o site www.morar.com.vc foi pensado!

Montado por duas sócias 50+, Marta Monteiro e Veronique Forat, o site surgiu da ideia de ambas quererem viver em moradias compartilhadas num futuro próximo. Conheça mais sobre a história que deu origem à sua parceria aqui.

Em dezembro de 2016, fizeram pelo Facebook uma enquete sobre o tema e receberam 1.160 respostas, sendo 85% de pessoas afirmando que tinham interesse, em algum momento das suas vidas, por morar em algum modelo de compartilhamento.

“Ouvimos várias histórias de pessoas que resolveram compartilhar moradia sem se conhecerem direito e enfrentaram grandes dificuldades. Inclusive, que perderam amigos, porque morar junto em harmonia tem principalmente a ver com respeito mútuo. Se houver amizade também, melhor ainda, é a cereja no bolo.”, explicam as sócias.

A partir disso, começaram a colocar em prática um site que localiza pessoas que querem morar da mesma forma e com as mesmas afinidades, e facilita o diálogo entre grupos formados a partir dessas combinações. Assim, auxiliam num acordo quanto ao tipo de moradia, onde e quando morar juntos, quanto investir, etc. O site entrou no ar em janeiro de 2017 e em 2 de março já estava aberto para receber cadastros.

Funciona quase como um aplicativo de namoro, mas com uma diferença: após a ferramenta encontrar pessoas compatíveis e agrupá-las, quando o diálogo é bem sucedido, são propostos encontros presenciais acompanhados por facilitadores da www.morar.com.vc.

“O nosso objetivo é que moradia compartilhada seja uma solução duradoura, e isso só pode acontecer se as pessoas têm a oportunidade de se conhecerem direito, antes de irem morar juntas”, destacam.

Outra particularidade é ajudar a encontrar o imóvel correspondente ao que cada grupo quer: seja casa, apartamento, em determinada região, num determinado valor. Aproximadamente 30% são pessoas entre 45 e 60 anos. Os 70% restantes variam bastante: o mais velho tem 73 anos e a mais nova, 18. A grande maioria de quem procura o site é mulher. O estado civil predominante é solteiro ou separado. Mas também há pais ou mães com filhos e casais – com e sem filhos.

Quem sabe não é isso que você estava buscando? Só para não esquecer, o romance “Nossas Noites” terá uma versão para o cinema protagonizada por Jane Fonda e Robert Redford. 😉

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *