Exposição Quem sou eu?

Quem Sou Eu? Exposição marca os 25 anos do Museu da Pessoa

“Uma viagem ao mundo do outro para refletir sobre si mesmo.”

A exposição “Quem Sou Eu?” comemora os 25 anos do Museu da Pessoa e convida você para uma reflexão no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

A exposição aborda de forma original o trabalho realizado pelo  Museu da Pessoa. Fundado em 1992, por Karen Worcman, o Museu conta com um acervo audiovisual único com 18 mil histórias de vida.  “Somos, afinal, seres históricos, mas não apenas isso: somos seres na História carregados de histórias”, destaca Karen.

A essência do Museu está presente na exposição que tem como meta instigar cada um a refletir sobre “Quem sou eu?” e propiciar experiências pessoais através de uma viagem ao mundo “do outro”, ampliando a noção de si mesmo e da sociedade que vivemos.

A programação é resultado da união funcionários e usuários do Sesc Vila Mariana que narram suas histórias de vida em forma de vídeo, mostrando como são diferentes as realidades.

O visitante poderá não só conhecer outras trajetórias como conhecer alguns registros do Museu da Pessoa e também fazer parte dessa história. Uma cabine estará à disposição para quem quiser entrar e deixar um registro, que irá fazer parte do acervo do Museu. A intenção é permitir a imersão do público de forma mais realista ao estimular a lembrança de velhas memórias.

Exposição Quem sou eu?
“As memórias de mim mesmo me ajudaram a entender as tramas das quais fiz parte”.

Paulo Freire, educador, nascido em Recife (PE) em 1921
<Acervo do Museu da Pessoa>

 

A Exposição

A exposição será dividida em dois módulos, apresentando separadamente as obras “Um Instante que Resiste“, “Ensaio para Sinônimos” e a coleção “Vínculos Afetivos“, além de oferecer um pouco acervo do Museu da Pessoa através de intervenções artísticas.

Para o curador, escritor e editor Diógenes Moura, responsável pela “Ensaio para Sinônimos”, o evento “é uma exposição e ao mesmo tempo um livro aberto. Um veredito. Um álbum de família com suas verdades e mentiras”.

Exposição Quem sou Eu?

Visitação: De 23 de setembro a 17 de dezembro

Terça a sexta, das 10h às 21h30; Sábados, das 10h às 20h30; domingos e feriados, das 10h às 18h30

Local: Hall dos Elevadores (Piso Térreo – Torre A)

Grátis

Para mais informações: https://goo.gl/Tx6tCM

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *