Psicopatas

Psicopatas

Uma pesquisa séria feita por uma universidade de respeito nos Estados Unidos chegou a uma conclusão que, para mim, sempre foi óbvia: os CEOs de grandes empresas são psicopatas em número bastante superior ao da população em geral. A porcentagem iguala à de prisioneiros no sistema carcerário norte-americano.

Psicopatas são seres incapazes de se identificar ou solidarizar com os demais. Envolventes, carismáticos, não têm limite para o seu desejo. Nem ética. Essas características os ajudam a galgar postos no mundo corporativo e várias destas criaturas terminam por assumir o controle de empresas e tomam decisões que influenciam o destino de milhares de pessoas.

Espantoso! E diz muito sobre os valores que governam nosso mundo globalizado, dominado pela voracidade e a ausência de valores e de ética característicos do neoliberalismo selvagem.

Impotentes, somos vítimas deste sistema que opera mundialmente com o objetivo de aumentar os lucros dos já incrivelmente ricos. Perdemos nossos direitos trabalhistas, nossa previdência social quebra, nossas profissões se tornam obsoletas, os sistemas de Saúde e de Educação entram em colapso. Tudo para atender ao apetite voraz deste mercado global.

Um sistema injusto como este não tem como dar certo. Destruição de países periféricos como Síria, Iraque, Grécia são a ponta do iceberg.

As ruas respondem com manifestações e com revoltas cada vez mais frequentes e violentas. Este é apenas o começo da reação. Muito mais virá.

 

Foto: Pixabay

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *