Premiação propõe novo olhar sobre o envelhecimento

A iniciativa é organizada pelo Projeto Velho Amigo, Hype60+ e Intemsa, com o apoio de Virada da Maturidade, Instituto Jatobás, São Joaquim Apoio à Maturidade e Rede-Comunidade.

A proposta do concurso é ter um novo olhar sobre o envelhecimento populacional para combater o ageismo. O termo,  marcado em 1969 pelo médico gerontólogo e psiquiatra Robert Neil Butler, diz respeito à discriminação ou estereótipos de pessoas ou de um grupo com base na idade desses indivíduos.

Para participar, publique no Instagram uma foto ou vídeo com a hashtag #JornadaBemEnvelhecer e siga o @instamission, perfil de missões fotográficas e promoções comerciais. Não há restrição de idade.

“A interrelação das duas gerações vai contribuir significativamente para o bem envelhecer, tanto de quem já é idoso quanto do próprio jovem que um dia chegará à mesma condição”, afirma Regina Helou, vice-presidente do Projeto Velho Amigo e uma das idealizadoras do prêmio.

“Estamos vivendo uma revolução do envelhecer, momento ideal para mostrar todo o potencial da maturidade e a importância de todos se prepararem para a etapa tardia da vida”, explica Fernanda Gouveia, especialista em envelhecimento e da Virada da Maturidade. “A sociedade carece de iniciativas intergeracionais que permitam uma reflexão aprofundada sobre a relação que se estabelece com os idosos”, diz.

Saiba mais: http://premiobemenvelhecer.com.br/

Reportagem: Luiz Alexandre Souza Ventura

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *