Poderosos 50+: Barack Obama

Aos 64 anos, ele é um dos homens mais influentes do mundo e uma inspiração global.

Barack Obama, duas vezes presidente dos Estados Unidos, continua sendo um dos homens mais poderosos do mundo, mesmo depois de deixar o cargo. Uma prova disso é que em maio desse ano, um tuite dele se converteu na mensagem com mais curtidas da história da rede social. Era o ex-presidente falando contra o racismo e citando um trecho de entrevista de Nelson Mandela.

O lado moderno do político que, independente da idade, soube como usar a internet a favor de suas campanhas e segue como um forte influenciador digital com milhões de fãs e seguidores.

Em seus dois mandados como presidente, Obama fez história na presidência americana não só por conquistas econômicas e sociais, mas também porque esteve aberto ao diálogo com toda a sociedade e adotou posturas progressistas.

Foi assim quando classificou como “uma vitória para a América” a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de legalizar o casamento gay em todo o país. Até a iluminação da Casa Branca mudou como forma de apoio.

Poderosos 50+: Barack Obama

 Defensor de causas sociais e do fortalecimento das comunidades, Obama estará em São Paulo nesta quinta-feira, dia 5, para falar a líderes empresariais sobre a importância da construção de uma cidadania global. É a primeira vez que ele vem ao Brasil após de deixar o cargo e, promete, mais uma vez, ganhar os holofotes.

Casado com Michelle há 26 anos e pai de duas meninas, Obama sempre encontra uma forma de valorizar o convívio em família. Mesmo em tempos de agenda cheia, fazia parte de sua rotina o jantar em casa. Ele também não dispensa cuidados com a saúde e mantém horários reservados para partidas de basquete e exercícios físicos.

Todos esses atributos somados a uma elegância natural e cativante em qualquer idade. Concorda?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *