Poderosos 50+: Angela Merkel

Chanceler alemã já foi eleita dez vezes a mulher mais poderosa do mundo

A líder política da Alemanha, Angela Merkel, é a mulher mais poderosa do mundo, segundo a Revista Forbes, pelo sexto ano consecutivo! Desde que se tornou chanceler em 2005, já esteve dez vezes à frente dessa lista das poderosas. E tudo isso com mais de 50 anos. Um exemplo de sucesso na maturidade.

Angela Dorothea Merkel está prestes a completar 63 anos de vida. Nasceu em 17 de julho de 1954, é cientista, formada e doutorada em Física, e desde a juventude se interessou pela política.

Seu sobrenome de solteira era Kasner, sendo o Merkel de seu primeiro marido. Mesmo com o divórcio, Angela manteve o nome. Desde 1998 está casada com Joachim Sauer, professor de química.

Em 1990, na primeira eleição geral pós-reunificação alemã, Merkel foi eleita para a câmara baixa do Parlamento Alemão. Em 1994, foi nomeada ministra do Meio-Ambiente e da Segurança Nuclear, o que lhe deu maior visibilidade política.

Aos 51 anos foi eleita chanceler da Alemanha, a quinta maior economia do planeta! Foi a primeira mulher eleita pelo parlamento alemão e primeira personalidade política da Alemanha Oriental a governar o país.

Curiosidades

A chanceler de um dos países mais importantes do mundo, que enfrenta problemas globais e líderes mundiais, tem medo de uma coisa inofensiva para muitos: cachorros! Merkel foi mordida por um cão e desde então desenvolveu este receio com os animais.

E tem duas coisas que ela gosta e que nem a imaginamos fazendo: cozinhar e fazer esportes. São dos seus passatempos preferidos. Esses devem ser seus segredos para manter a mente sã em meio a tanto trabalho.

Foto: Laurence Chaperon

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.