Páscoa farta e econômica

Páscoa farta e econômica

Sim, dá para aproveitar a Páscoa sem estourar o orçamento, basta planejar suas compras.

Como em todas as datas festivas, a Páscoa também é um bom momento para reunir a família, os amigos, comemorar e trocar ‘presentes’, que nesse caso são chocolates! É não há dúvida que essa é a parte mais saborosa, especialmente se envolvemos as crianças. Mas, como não ultrapassar seu limite de gastos?

Esse ano, os preços dos ovos estão altos e você pode encontrar novas alternativas. Segundo dados da Proteste (Associação de Consumidores), uma caixa de bombom pode ser 84% mais barata do que um ovo de páscoa de 200 gramas. Outra opção é presentear com barras de chocolate embrulhadas de forma original.

Se você não abre mão dos ovos de Páscoa, é possível encontrar melhores preços a partir de uma boa pesquisa pela internet antes de sair para as compras. Segundo o Procon de São Paulo, a variação de valores dos produtos nos mercados pode ser superior a 100%!

Indicamos abaixo outras dicas econômicas e bem simpáticas:

. Combine com a família um amigo secreto de ovos de Páscoa. Dessa maneira, você só precisará comprar um ovo e todos sairão ganhando.

. Se o dinheiro estiver curto, priorize as crianças mais novas que vão curtir mais os presentes.

. Aposte em ovos caseiros, que podem ser mais baratos e mais gostosos. Bombons recheados também são ótimas opções de lembrancinhas. Mas, claro, é preciso pesquisar bem os preços antes para ver se compensa – ovos artesanais recheados, algumas vezes, podem sair mais caros do que os industrializados.

. Outro jeito de fugir do comum é colocar a mão na massa, ou melhor, no chocolate: prepare bombons e pirulitos de chocolates para todos. Vai sair bem mais barato, além de ser uma forma carinhosa de presentear quem se ama.

Para saber mais como economizar nessa Páscoa, acesse: Meu Bolso Feliz

E feliz Páscoa!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *