Natal: tempo de compartilhar a solidariedade

Natal: tempo de compartilhar a solidariedade

Sensação gostosa é entrar no clima natalino. Decorar a casa, montar árvore ou o presépio, ajudar as crianças a escrever cartinhas para o Papai Noel e tudo mais, incluindo a lista de presentes e a reunião de toda a família.

Mas, o grande significado do Natal é o da renovação da esperança. As celebrações de dezembro nos convidam a buscar um novo jeito de comemorar e praticar a solidariedade. Quem é mais maduro, tem mais experiência de vida, sabe que Ser do ‘bem’ é ótimo para a longevidade.

Em diversas capitais do Brasil, há muitas oportunidades para você fazer parte de uma ação ou evento solidário e contribuir com a doação de alimentos, roupas, brinquedos ou mesmo com o seu tempo para participar de festas de confraternização e apoio para quem precisa muito de carinho e companhia.

 

Selecionamos algumas opções de engajamento em campanhas de natal:

http://www.natalsemfome.org.br/

A campanha #natalsemfome é coordenada pela ONG Ação da Cidadania contra a Fome e tem o apoio da UNESCO. A meta é arrecadar 500 mil quilos de alimentos e criar redes de apoio nas comunidades.

Você pode doar pelo site ou procurar postos de arrecadação, como a Loja do Bem do Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

 

ligasolidaria.org.br

Fundada em 1923, em São Paulo, a Liga desenvolve ações socioeducativas com crianças, jovens, adultos e idosos, atendendo mais de 10 mil pessoas por ano.

Nesse Natal, você pode doar ou fazer uma inscrição para participar como voluntário. O site tem todas as informações.

 

 http://beijafloressolidarios.org.br/

O projeto tem como meta promover o alívio da fome e trabalhar em conjunto com quem sofre com a pobreza.

Você pode participar da Ação de Natal – Um brinquedo, um sorriso. As doações podem ser entregues diretamente na Ong Beija-flores Solidários: Rua Leopoldo de Freitas, 444, na zona leste de São Paulo, SP.

 

 http://voluntarios.com.br/

Site que oferece busca por entidades que necessitam de voluntários para que você possa encontrar a que melhor atende a sua disponibilidade.

 

Se não for possível iniciar um trabalho solidário nesse final de ano, aqui você já tem bons caminhos para começar 2018 de um jeito diferente e, muito recompensador.

 

Imagem: Freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *