Natal: roteiro de compras além da Black Friday

Roteiro de compras além da Black Friday

Essa semana não se fala em outra coisa além das ofertas da Black Friday? Quantos e-mails você já recebeu sobre o “Esquenta” ou a “Contagem Regressiva”? E quantos anúncios já bombardearam seus olhos e ouvidos? Isso sem falar nas mensagens de WhatsApp?

Há controvérsias se vale ou não a pena se jogar na maratona de busca dos grandes descontos nas compras online, e também nas lojas, a partir dessa fatídica sexta-feira. A Black Friday pode até ser uma boa oportunidade de compras com preços mais acessíveis, mas exige muita atenção. O Procon-SP listou algumas regras básicas para não cair em “uma roubada” e fez uma lista de lojas que devem ser evitadas. Vale a pena conferir: Dicas Procon – SP

Mas, você pode fazer diferente esse ano e encontrar alternativas para as compras de final de ano, com preço bem bacana e com a marca do Consumo Consciente, sem exploração de ninguém (homens e animais) e sem danos ao meio ambiente. Você compra, conhece pequenos produtores e tem uma experiência divertida e calorosa.

A equipe do ViverAgora localizou algumas feiras que começam a rolar nesse final de semana em São Paulo e no Rio de Janeiro. Confira!

 

São Paulo

O Bazar Da Praça acontece entre os 24 e 26 de novembro, na zona oeste da cidade. Você vai encontrar produtos de artistas e artesãos que produzem em pequena escala de forma consciente e sustentável.

Outra opção é o bazar Autoria, no Campo Belo, só com produtos manuais. É a oportunidade de comprar jóias, moda, arte, decoração a um preço acessível e ainda promover o trabalho autoral e manual de artistas e designers.

 

Rio de Janeiro

Esse ano a Babilônia Feira Hype acontece nos dias 25 e 26 de novembro. A feira, que completa 21 anos, oferece desde opções de moda, artes, crochê até adoção de cachorros.

 

Você tem mais alguma sugestão? Compartilha com a gente!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *