Maturidade na passarela

Maturidade na passarela

Envelhecer com elegância e beleza faz parte da nova realidade das mulheres mais maduras. Desde 2006, a agência virtual de modelos 50+ FiftyModels está aí para provar isso.

Hoje, o mercado publicitário e as passarelas começam a ter uma demanda específica por mulheres que passaram dos 50 anos. Grandes marcas, como Itaú, Natura e Vivo já perceberam que hoje se vive mais e que há um público maduro ativo e comprador que viaja, frequenta academia,  consome moda e beleza, investe e planeja o futuro.

Maria Rosa Von Horn, 59 anos, fundadora da agência, conta que teve a ideia no auge de seus 50 anos quando estava procurando trabalho nesse mercado e sentiu a rejeição em relação a sua idade. “Decidi criar minha própria agência e mostrar o quanto era necessário rever conceitos,” destaca Maria Rosa.

A proposta é oferecer opções 50+ com gente bonita e jovial. “Não se vende um produto utilizado por pessoas comuns apenas com modelos de 13 anos de idade. Somos quase sempre retratados pelo mercado publicitário com cabelinhos brancos, quando, na verdade, uma pessoa que atinge os 50 alcança o ápice em todos os sentidos”, acrescenta Von Horn.

A nova maturidade é o conceito proposto pela FiftyModels. “Chegar aos 50, inteira, e ainda iniciar uma carreira até então exclusiva dos jovens é muito incentivador e faz com que as maduras se sintam incluídas”, acrescenta Maria Rosa.

As modelos da agência que o digam! “Fizeram-me modelo aos 71 anos, quando uma fotógrafa conseguiu captar a minha essência e me fez sentir bela e mais mulher na maturidade,” declara uma das modelos da agência, Antônia Hamada.

 

Ficou animada? Para se tornar uma modelo desta agência o requisito principal é ter, no mínimo, 50 anos.

Para saber mais: http://www.fiftymodels.com.br/

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