MASP comemora 70 anos com exposição sobre Av. Paulista ViverAgora

MASP comemora 70 anos com exposição sobre Av. Paulista

Mostra exibe as diversas facetas da mais famosa avenida da cidade

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), inaugurado em 1947 num edifício da Rua 7 de Abril (centro de São Paulo), está completando 70 anos. Em 1968 o museu foi transferido para o endereço em que funciona até hoje na Avenida Paulista.

Para comemorar suas sete décadas, o tema escolhido foi a própria Avenida em que fica o museu, com seus mais de 120 anos e 2.800 metros de extensão. A mostra exibe as diversas faces dessa avenida que é polo financeiro, cultural e turístico, e abriga desde grandes eventos como a Parada LGBT até manifestações políticas e sociais.

Com curadoria de Adriano Pedrosa, Tomás Toledo, Camila Bechelany, Luiza Proença, Fernando Oliva, e Amilton Mattos, são cerca de 150 obras expostas de 17 artistas contemporâneos que realizaram projetos específicos para a mostra e outros 40 artistas que já retrataram a avenida em trabalhos passados.

Como parte de “Avenida Paulista”, ocorre uma programação semanal de oficinas e sessões de filmes, que refletem sobre o lugar do artista na cidade e também sobre memória e histórias.

Serviço
Local: MASP
Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista – SP
Visitação: até 28 de maio de 2017
Horários: terça a domingo, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h.
Entrada: Inteira R$ 30. Meia entrada R$ 15. Grátis às terças-feiras.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.