Maratona feminina

Filmes e séries que têm a mulher no comando.

Que todo dia é da mulher, nós já sabemos! Mas, já que o 8 de março é uma data comemorativa, a equipe do ViverAgora montou uma lista especial de filmes e séries de TV com mulheres inspiradoras.

 Se você tem Netflix:

Grace & Frankie

As eternas Jane Fonda e Lily Tomlin estrelam a série de comédia. O foco está no cotidiano desafiador de duas amigas, com perfis bem distintos, além de abordar os tabus sobre a homossexualidade depois dos 70 anos. A série já caminha para a 4ª Temporada. Se ainda não começou, não perca!

Outlander

A protagonista da série, Claire, é uma mulher que, já à frente de seu tempo no início do século 20, é mandada 200 anos para o passado através de uma pedra escocesa. A série, baseada no livro homônimo, é cheia de romance, intrigas políticas e muita história escocesa, inglesa e até francesa do século 18.

 Frida 

O drama conta a história de vida da pintora mexicana Frida Kahlo. Com muita delicadeza, a biografia revela acontecimentos e sentimentos da mulher que viveu grandes paixões e tornou-se um dos maiores expoentes da arte contemporânea. A protagonista é a atriz Salma Hayek.

 Assumindo a direção 

Uma mulher madura, após o fim do casamento, passa a ter aulas de direção com um indiano que também tem problemas no relacionamento. Um filme sensível com ótimas interpretações de Patricia Clarkson e Ben Kingsley.

 

Se, por acaso, você tem Amazon (ou alguém bem próximo…)

The Marvelous Mrs. Maisel 

Uma comédia dramática imperdível que leva a assinatura da veterana Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls).  A série conquistou prêmios na edição do Globo de Ouro de 2018 e tem na atriz Rachel Brosnahan uma personagem inesquecível. Prepare-se para entrar no seio de uma família judia, pouco ortodoxa, na Nova Iorque de 1958.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *