Maduros: hora de voltar às aulas

São muitas as oportunidades nas mais diversas áreas do conhecimento.

De acordo com os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), a participação de pessoas entre 50 e 64 anos no mercado de trabalho cresceu quase 30% entre 2010 e 2015.

A boa notícia vem acompanhada de outra tendência positiva para os mais maduros: é cada vez maior o número de instituições de ensino que abrem possibilidades de aprendizado e qualificação profissional para quem passou dos 50 anos.

Há opções de em todas as áreas do conhecimento, muitos dos cursos são gratuitos e oferecem certificação de conclusão. E o melhor é que não estão mais restritos às metrópoles, como São Paulo. A equipe do ViverAgora selecionou algumas opções de cursos em diversos pontos do Brasil. Confira e não perca tempo: faça já sua inscrição!

 

Belo Horizonte (BH)

Curso de Informática

A empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) oferece o curso de informática básica para os mais velhos e ensina pessoas de até 80 anos a utilizar computadores e atuar nas redes sociais.

http://bit.ly/2ofUNXG

Curso de Educação Física para a Terceira Idade | UFMG

O projeto Educação Física para a Terceira Idade, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, está com inscrições abertas para novos alunos com idade acima dos 45 anos. As modalidades ofertadas são ginástica coletiva, ginástica postural, ginástica funcional, dança de salão, dança livre, dança sênior, hidroginástica e natação.

http://bit.ly/2BDUSfz

 

Recife (PE)

Cursos | Universidade Federal

A Universidade Federal de Pernambuco oferece cursos gratuitos para 31 modalidades. Para participar, é necessário ter idade mínima de 60 anos e escolher apenas um dos cursos. As vagas são para cursos de idiomas, trabalhos manuais variados, dança, teatro, entre outros.

http://bit.ly/2FfRbwg

Faculdade Senac

A Faculdade Senac Pernambuco está com inscrições abertas para o Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade 2018, que oferece vagas gratuitas para idosos em algumas disciplinas dos cursos de graduação. A instituição está ofertando 32 vagas para pessoas acima dos 60 anos de idade e, atualmente, possui cinco cursos superiores: gastronomia, design de moda, administração, eventos e gestão de recursos humanos.

http://bit.ly/2Hq8N9j

 

Manaus (AM)

A Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), está com as inscrições abertas para o curso de informática, voltado para pessoas com mais de 50 anos.

https://glo.bo/2Fg7lpk

 

Passo Fundo (RS)

O Programa Terceira Idade Digital, organizado pela Prefeitura de Passo Fundo (RS), está com as inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. As aulas de informática ensinam como acessar informações para facilitar a comunicação digital.

http://bit.ly/2o8sPgM

 

Se você quiser saber das oportunidades em São Paulo e no Rio, confira aqui: http://viveragora.com.br/universidade-para-os-maduros-inscricoes-abertas/

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *