Longevidade com saúde

A semana da Promoção da Saúde e da Prevenção de Doenças para a Longevidade acontece a partir do dia 8 de dezembro no Teatro da Faculdade de Medicina da USP (SP).

O evento contará com 49 palestras temáticas sobre prevenção de doenças e atividades de bem-estar. Entre os temas estão o Alzheimer, o Parkinson, as doenças do coração, a diabetes, a depressão e as possibilidades e alternativas para combatê-la, entre dezenas de outros.

Entre os palestrantes estarão presentes a psiquiatra especializada em sexo Carmita Abdo, o médico especialista em sono Geraldo Lorenzi Filho, a oncogeriatra Marina Sahade, o médico geriatra especializado em musicoterapia Thiago Mônaco, a especialista em aromacologia Sonia Corazza, entre muitos outros.

Paralelamente às palestras acontecerão atividades que estimulam hábitos saudáveis, como, por exemplo, a dança circular, a cargo de Vaneri de Oliveira; a pintura em aquarela, com a terapeuta artística Mary Porto; o canto, com a maestrina Sonia Marx, entre muitas outras.

Os objetivos da Longev, segundo seu criador, Edgar Werblowsky, são planejar a vida para uma longevidade com saúde. “Todos nós queremos viver bastante, mas com saúde, autonomia e independência”, destaca  Edgar. “ Para isso o conhecimento do nosso corpo é essencial. Com o transcorrer dos anos ficamos mais vulneráveis às doenças. Ter consciência do que podemos fazer para evitá-las, adiá-las ou tratá-las é um dos objetivos da Longev”, complementa.

As inscrições são gratuitas, pelo site, e o participante escolhe até três palestras e três atividades. Faça já a sua: http://twixar.me/5Tb3
Saiba Mais: http://longevweek.com.br/

Serviço

De 8 a 14 de dezembro
Local: Av. Dr. Arnaldo, 455 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Tel: (11) 5088-0990

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *