Gente que inspira: Tia Selma

Gente que inspira: Tia Selma

Ela supervisiona a produção da Farofa Especial Santa Rita e não tem qualquer impedimento pela idade.

Tia Selma. Assim é conhecida Selma Farhat, 73 anos, mãe de dois filhos, avó de quatro netos, e dona da receita da farofa mais gostosa das festas. Como o sucesso ia além da família, contagiando os amigos, a família decidiu comercializar o produto artesanal com a marca Santa Rita. A filha Renata entrou de cabeça no empreendimento sabendo que teria todo o apoio da mãe.

Assim, nasceu uma linha de produção na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, bem próxima à casa da Tia Selma. Sempre ativa, a criadora da receita faz questão de ir todos os dias à fábrica para supervisionar e dar seu toque especial.

Tia Selma conta que nunca alterou nada da receita tradicional tão elogiada. “O único toque especial dado à farofa foi aprimorar mais, ter mais cuidado. Antigamente quando eu fazia em casa, a gente não media, não pesava a farinha, não pesava os ingredientes da farofa, mas o sabor permanece igual.”

Hoje estão no mercado, e fazendo sucesso, três sabores da farofa especial: Alho, Cebola, Pimenta Dedo-de-Moça, e durante as festas de final de ano, a Farofa Especial de Natal. Todos os produtos, além de artesanais, têm ingredientes selecionados e não têm conservantes. É cozinha de família, caseira mesmo, que sai em latas para conquistar outros paladares.

A idade atrapalha toda essa movimentação? Tia Selma não sente qualquer incômodo. Junto com o marido Antônio Carlos, também com 73 anos, ela está sempre ativa. “Eu e ele caminhamos todas as manhãs no Parque do Ibirapuera. A gente caminha cinco quilômetros”, revela orgulhosa.

 E não para por aí porque sabe que nunca é tarde para abraçar um novo desafio. “Comecei a nadar aos 55 anos. Um dia, eu fui ao Clube e vi algumas crianças chorando com medo da água. Fiquei olhando aquelas crianças sentindo o medo que eu tinha até aquele dia. Corri, chamei a professora e falei: você dá aula de natação pra adulto? E ela respondeu: sim, é minha especialidade”, finaliza a nova frequentadora das piscinas. É ou não uma inspiração para todos nós? 😉

Quer conhecer a farofa especial da Tia Selma? Bora lá: http://farofasantarita.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *