Eleanor Coppola dirige primeiro longa aos 80 anos

Envolvida com cinema desde nova, só agora dirigiu um longa

Aos 80 anos e esbanjando energia, Eleanor Coppola está lançando seu primeiro longa metragem de ficção, escrito e dirigido por ela. O filme “Paris pode esperar” retrata as novas descobertas de Anne (Diane Lane), esposa do produtor de cinema Michael (Alec Baldwin), durante uma viagem de carro de Cannes a Paris com o sócio de seu marido (Arnaud Viard). O trajeto que deveria durar sete horas se transforma em dias.

Eleanor é casada com o famoso diretor Francis Ford Coppola, e juntos são pais de Gian-Carlo, Roman e Sofia, estes dois últimos também cineastas. O casal Coppola se conheceu na década de 60, durante gravação do filme Dementia 13, no qual ele era diretor e ela, assistente.

Após o casamento, Eleanor se dedicou aos filhos e à família e só na década de 90 voltou a trabalhar com cinema, escrevendo e dirigindo o documentário Francis Ford Coppola – O Apocalipse de um Cineasta (1991)

“Cresci nos anos 1940 e 1950, quando o papel da mulher era apoiar o marido e cuidar da casa para ele. Eu me sentia frustrada por não ter tido muito tempo de ir atrás dos meus interesses.”, explica a diretora.

Ela ainda fala sobre as gerações mais novas: “as jovens de hoje não entendem esse conceito. Minha filha, a geração dela, e gerações depois da dela não dão valor ao fato de que vão [poder] fazer qualquer coisa que seja seu chamado”.

Para Eleanor, a idade não foi nenhum impedimento para realizar os seus sonhos! E para você?

O lançamento de “Paris pode esperar” está previsto para 8 de junho no Brasil. Veja o trailer:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *