e-Saúde: aplicativo para quem tem 60+

e-Saúde: aplicativo para quem tem 60+

A proposta do Ministério da Saúde é usar a tecnologia a favor dos idosos, com informações na palma da mão.

O Ministério da Saúde lançou nesse mês o projeto Estratégia Nacional para o Envelhecimento Saudável com foco em melhorar o atendimento para quem tem mais de 60 anos. O plano traz, pela primeira vez, orientações aos profissionais de saúde e gestores para aumentar a qualidade de vida desta população.

“ A nossa proposta é que o olhar não seja focado apenas na doença e sim na saúde, ou seja, vamos parar de financiar a doença e investir em um atendimento integral à população idosa, justamente para evitar que essas pessoas desenvolvam doenças — destaca o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Uma das boas novidades do novo projeto do Ministério é o lançamento do aplicativo e-Saúde. São vários serviços, desde o acesso aos dados do Cartão Nacional de Saúde, localização da rede de medicamentos (Farmácia Popular e Hórus), listagem de exames realizados (Histórico), busca pelo posto de atendimento mais próximo e contatos da Ouvidoria do SUS. O agendamento para atendimento na rede pública depende de parcerias para operar.

O aplicativo está disponível no App Store e no Google Play. A equipe do ViverAgora conferiu que ele é fácil e amigável. O primeiro passo é o de cadastro a partir da informação do CPF. A partir daí, o próprio aplicativo busca o número do cartão do SUS para o usuário confirmar e complementar o cadastro digitando a data de nascimento e criando uma senha de acesso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *