Dicas para empreender sem gastar muito dinheiro

Alguns negócios são recomendados para quem não tem grande capital

Quem está aposentado ou tem planos de complementar ou aumentar a renda mensal, é importante levar em consideração algumas possibilidades na hora de empreender. Planejamento é fundamental nesse momento inicial.

Conheça algumas dicas de negócios pesquisadas pela equipe do ViverAgora que podem ter tudo a ver com você:

Empresa de consultoria

Você tem anos de experiência e pode oferecer consultoria sobre aquilo que tão bem sabe fazer. Trabalhar com aquilo que já conhece, explorando suas habilidades, evita precisar de alguma assistência externa — o que pode gerar mais um gasto.

Um desafio é alcançar clientes e, a princípio, isso pode ser feito no boca a boca. Mas empenhe-se também em ter uma presença online, com um bom site e até um blog que aborde o assunto de sua especialidade.

Você pode também criar estratégias para fidelização dos clientes, oferecendo uma assinatura mensal e até trabalhando com descontos para pacotes de mais meses.

Venda de produtos

Se você tem o talento de produzir algo que possa vender, pode trabalhar com isso! Fique atento se o produto tem mercado, se é uma necessidade, qual o preço da concorrência, entre outras informações importantes.

Uma opção é oferecer os produtos online em lojas de revendas, como a Elo7. Outra opção é ser um revendedor, há catálogos de cosméticos, bijuterias, roupas, entre outros.

De qualquer maneira, dê preferência a produtos que gerem reincidência de compra, por exemplo, alimentos ou cosméticos. Nesse sentido, você também pode oferecer pacotes que fidelizem os clientes.

Veja alguns sites de grandes marcas de cosméticos, que trabalham com representantes de vendas, para saber um pouco mais: Natura, Eudora e Hinode.

Venda de serviços

Assim como você pode oferecer produtos, também pode oferecer serviços! Há sites especializados em conectar prestadores de serviços a pessoas em busca deles.

Alguns exemplos são o GetNinjas, o VintePila e o Freelancer. Há também sites internacionais, como Fiverr e Craigslist.

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] E também veja aqui Dicas para empreender sem gastar muito dinheiro. […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *