Destinos brasileiros para as férias de julho

País tem opções para quem quer curtir tanto frio quanto calor

O Brasil é enorme, conhecido como um “país de dimensões continentais”, e por isso cada região possui um clima diferente. Sendo assim, é possível escolher se quer curtir frio ou calor, serra ou praia, tudo sem sair do país.

O ViverAgora separou algumas dicas para você aproveitar essa época do inverno e conhecer um pouco mais o Brasil.

Para curtir o frio

Se a intenção é aproveitar as temperaturas baixas para passear bem agasalhado, comer fondue, tomar um vinho, então o seu destino deve ser as regiões de serra do Sul do país e também algumas localidades do Sudeste.

As dicas são Gramado (RS), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), Penedo (RJ), Urubici (SC) e São Joaquim (SC), onde até nevou este ano!

Para curtir a temperatura amena

Julho é uma época para conhecer o meio do Brasil, já que nessa época as temperaturas estão mais amenas por lá. E como a estação é seca, há menos possibilidades de chuva.

Aproveite e conheça o Jalapão (TO), Chapada Diamantina (BA) e Chapada dos Veadeiros (GO).

Para curtir o calor

Já para quem quer fugir do frio e curtir uma praia, o ideal é ir para o litoral do Nordeste. Outra dica é a Amazônia, na região Norte. Isso porque é mais quente nessa época do que no resto do país e as chuvas estão mais escassas, o que permite passear bastante.

Como está fora da temporada de verão, muitas vezes sai mais barato ir para esses destinos agora no inverno.

E se você está atrás de viajar com comodidade, pode procurar pacotes de viagem com tudo incluso. Algumas empresas são especializadas em certos nichos e podem tornar sua experiência ainda mais especial, com opções de passeios mais atrativos para cada público.

A Mulheres pelo Mundo conecta o público feminino que esteja atrás de companheiras de viagem. A Bonami e a Pastore Turismo são especializadas no público 60+. Você pode também buscar pacotes que se encaixem mais em seu perfil.

Gostou das dicas? Se não der para programar nenhuma dessas viagens, procure um lugar próximo de onde mora para visitar ou curta mesmo na sua casa. Afinal, o que importa é #ViverAgora!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *