Curta a magia do Natal em São Paulo

Centro de São Paulo abriga o maior número de locais decorados.

Durante o mês de dezembro, diversos pontos de São Paulo se preparam para a chegada do Natal com luzes e decorações extravagantes, e muitos contam com programações para curtir com a família. Separamos as melhores atrações para você sentir o espírito natalino.

Originado no século XIII, o presépio é uma representação do nascimento de Jesus e, para quem tem interesse, o centro de São Paulo expõe, até o dia 23, um presépio gigante (em frente à Catedral da Sé), e até dia 05 de janeiro, um Presépio Napolitano, com 1.600 peças, dentro do Museu de Arte Sacra. Mas, há diversos espalhados pela capital. Clique aqui para saber mais.

No Centro Histórico de São Paulo, o Festival de Luzes toma conta e oferece atividades gratuitas. O tema desse ano é Luz no Coração da Cidade e abrange mais de 100 shows, 10 tours turísticos, 2 paradas de natal, entre muitas outras atrações.

No Largo São Bento, por exemplo, é possível se divertir em uma pista de patinação dentro de um ambiente refrigerado, com funcionamento das 12h às 23h. Já na Praça do Patriarca, das 18h às 23h, você pode ver a árvore de natal com 22 metros de altura, nomeada como Casa da Árvore, iluminada com 60 mil microlâmpadas de LED. Para mais informações, clique aqui.

O Parque do Ibirapuera exibe sua famosa árvore na beira do lago. Esse ano, ela tem 42 metros e 7 metros de estrela na ponta, com 21 laços forrados por veludo. Mas, tem um diferencial das demais árvores: não possui nenhuma lâmpada. Toda a iluminação foi feita por projetores vindos de três pontos do parque. Ela pode ser visitada até dia 5 de janeiro, das 19h ás 01h.

E aí, já escolheu qual atração irá visitar? Tem atividades para todos os gostos e idades. Corra para não perder nada.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *