Copacabana é o bairro mais idoso do Brasil Viver Agora

Copacabana é o bairro mais idoso do Brasil

A facilidade para encontrar qualquer coisa necessária ao dia a dia Copacabana tem grande concentração da terceira idade.

Em uma área de 7,84 quilômetros quadrados da cidade do Rio de Janeiro vivem 140 mil pessoas e desse total, segundo o IBGE, 43 mil têm mais de 60 anos. Com um terço de moradores nessa faixa etária, Copacabana é o bairro mais idoso do Brasil e também um dos mais habitados por homens e mulheres que já estão na chamada ‘terceira idade’ no mundo.
Existem algumas explicações para essa preferência. Uma delas é a facilidade para encontrar praticamente qualquer coisa necessária ao dia a dia. Também atrai o fato de todas as distâncias do bairro poderem ser percorridas à pé, apesar da acessibilidade deixar a desejar.

Caminhadas no calçadão, logo pela manhã, com o nascer do sol sobre o mar, sentar em algum quiosque, beber uma água de coco e conversar com amigos também ajudam a escolher Copacabana como moradia. E para quem prefere um passeio após o almoço, a tradicional Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana é destino certo, com o ‘bônus’ da vista de toda a orla, finalizando a tarde com uma volta até o Arpoador para assistir ao pôr do sol e começar a noite em algum boteco.

Copacabana é o bairro mais idoso do Brasil Viver Agora

A região tem recebido melhorias para aprimorar a qualidade de vida de seus ilustres e experientes moradores, como as academias da terceira idade, espalhadas por vários pontos do bairro.
Uma das principais reclamações diz respeito à calçadas, que são desniveladas e esburacadas, o transporte público ainda é inadequado e despreparado, além dos problemas de segurança e a falta de profissionais da área de gerontologia na saúde pública.(Fonte: pravada.ru).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *