Ciclista de 105 anos bate recorde na França Viver Agora

Ciclista de 105 anos bate recorde na França

O cliclista francês Robert Marchand, de 105 anos de idade, fez história ao andar de bicicleta mais de 22 quilômetros em volta de uma pista em uma hora, batendo um novo recorde.

Marchand marcou o primeiro recorde na categoria dos mais de 100 anos em 2012, depois bateu novamente aos 102 anos, quando percorreu mais de 25 quilômetros. Embora sua distância agora tenha sido menor, a nova categoria de mais de 105 anos foi especialmente criada para refletir a magnitude de sua façanha.

Animado por centenas de fãs, o francês completou 92 voltas ao redor do velódromo em Saint-Quentin-en-Yvelines, perto de Paris.

“Eu não vi o sinal de aviso de que eu tinha 10 minutos restantes”, disse Marchand. “Caso contrário, eu teria ido mais rápido, eu teria cravado um tempo melhor. Estou agora à espera de um rival”, disse ele ao final.
Os fãs de Marchand cantavam “Robert, Robert” quando ele se aproximava do final do passeio e deu-lhe uma ovação à sua conclusão, antes que ele fosse atacado por equipes de TV.

Ciclista de 105 anos bate recorde na França Viver Agora

“Ele poderia ter sido mais rápido, mas cometeu um grande erro. Ele parou de comer carne no mês passado depois de ficar chocado com relatos recentes sobre como os animais são submetidos a tratamento cruel”, disse sua fisiologista, Veronique Billat, à Associated Press.

Marchand nasceu em Amiens, perto da linha da frente da Primeira Guerra Mundial, três anos antes do início do conflito. Ele trabalhou como bombeiro na vida adulta, antes de ir morar na Venezuela e no Canadá. De volta à França na década de 1960, Marchand ganhou a vida com vários trabalhos que o deixaram sem tempo para praticar esportes. Ele tinha 68 anos quando começou uma série de feitos no ciclismo.

Enquanto Marchand não está fazendo planos para o futuro, seu treinador, Gerard Mistler, disse que não ficaria surpreso ao vê-lo continuar a andar de bicicleta. “Definir metas para si mesmo é parte de sua personalidade”, disse ele. “Se ele me diz que quer melhorar o seu recorde, eu estarei com ele. Robert é um grande exemplo para todos nós”.

Fonte: The Guardian

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *