As aventuras da Geração Sênior pelo mundo

Ter inquietude, entusiasmo, capacidade de se encantar e de se surpreender, mesmo com alguns ou vários circuitos queimados. Isso é ser jovem.

Pessoas com 60 anos ou mais compram 40% dos pacotes de viagens, segundo as agências. Gente que procura novas experiências, o aprendizado de um idioma, intercâmbio ou um curso, mas que inclua práticas esportivas e baladas noturnas.

 

O francês Lafitte planejou comemorar seus 90 anos em um safari fotográfico no Delta do Okavango, em Botsuana, África. Só não curtiu ter que assinar um termo de responsabilidade, pois os safaris mais radicais exigem o limite máximo de 70 anos.

A bordo de um trem na Suíça encontramos os amigos italianos Giuseppe, Dino, Carlo, Eva e Nina, com suas roupas e mochilas coloridas. Animadíssimos, eles desceram na estação de Kleine Scheidegg, a 2.500 metros de altura, para percorrer as trilhas que contornam a Montanha de Jungfrau.

Muitos idosos se deparam com realidades que desafiam suas expectativas, mesmo quando os obstáculos a transpor não são tão difíceis quanto alguns que apresentamos. Para a maioria o mote é “nunca é tarde demais”.

Acompanhe os autores também no Viramundo e Mundovirado, no Facebook e no Instagram.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *