60 maratonas aos 60 anos Viver Agora

60 maratonas aos 60 anos

Lucena gosta de correr, principalmente longas distâncias, e decidiu desafiar a vida de aposentado.

O jornalista Rodolfo Lucena completa 60 anos no dia 14 de fevereiro. Aposentado há quase três anos “depois de 40 anos de trabalho devidamente registrado em carteira”, ele diz que a chegada oficial à ‘velhice’ merece celebração. “A data merece ser comemorada. Quando eu nasci, a expectativa de vida dos brasileiros estava em torno dos 50 anos. Agora, os 60 são um momento de reflexão, de orgulho e de dúvidas”.

Lucena gosta de correr, principalmente longas distâncias, e decidiu desafiar a vida de aposentado. “Inventei um desafio que me ajude a sair de casa a cada dia. Este, em minha opinião, é o trabalho mais difícil nesta época em que a preguiça e a facilidade de vida imperam”.

Rodolfo criou um projeto jornalístico-esportivo-cultural: percorrer distância equivalente à de 60 maratonas ao longo do ano em que se torna sexagenário. “A maior parte do trajeto será feita em São Paulo, mas haverá visitas a outros pontos do País e, se tudo der certo, também ao exterior”, diz.

60 maratonas aos 60 anos Viver Agora

No percurso de 2.532 quilômetros (60 vezes a distância de 42 km), pretende discutir questões de saúde, qualidade de vida e inserção social da população mais velha, além de apresentar dicas de treinamento e nutrição, recomendações de médicos, psicólogos e especialistas em corrida.

“Vou ouvir economistas, artistas e cientistas sociais, além de visitar centros de trabalho com idosos. Nos meus treinos diários, terei convidados especiais, corredores e caminhantes, para conversar sobre nossas conquistas e nossos perrengues”.

Os relatos são publicados no Blog do Lucena (http://lucenacorredor.blogspot.com). “Espero conseguir, compartilhando aventuras e descobertas”.

Fonte: Ativo.com.

60 maratonas aos 60 anos Viver Agora

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *