007 em Seychelles

As ilhas e praias encantadoras de Seychelles escondem segredos. Todos sabem que esse arquipélago do Oceano Índico é renomado destino para casais em lua de mel, por seus hotéis butiques e acolhedoras guesthouses. Mas, talvez poucos tenham conhecimento que elas são habitat de tartarugas gigantes e do maior coco do mundo. E, quantos já ouviram falar que ali nasceram muitas das histórias de 007 – James Bond?

Snorkeling são experiências únicas em Mahé

Foi na ilha Mahé que o escritor britânico Yan Fleming, criador do mais famoso espião da literatura policial, se refugiou para escrever várias aventuras de James Bond. Ali ele escreveu For Your Eyes Only (no Brasil, Para Você Somente), um livro de contos, muitos dos quais viraram filmes de sucesso. Um das histórias se passa em Seychelles. Nela, M (Serviço Secreto) envia 007 em nova e arriscada missão. Assim como Fleming, Bond deixou uma Londres fria e chuvosa para a ensolarada e prístina Mahé.

 

Vista aérea de Mahé

 

Mahé, a maior, mais montanhosa e coberta de vegetação das cem ilhas que formam as Seychelles, é a ideal para longas caminhadas, montanhismo e biking. A bicicleta é o melhor meio de transporte na ilha. Mas, disparada a atividade preferida dos viajantes é o mergulho. Quer uma dica boa? Voluntarie-se para se engajar numa equipe de pesquisa científica, para mergulhar entre recifes, ajudar na coleta de dados sobre corais e peixes, e participar do levantamento de tubarões-baleia, tartarugas, polvos e espécies de lagostas.

Agora, que tal aproveitar esse mundo especial e único que inspirou Yan Fleming e se deixar contagiar por essa energia pura e criar novas maluquices para um charmoso James Bond, ou para outro elegante e irresistível agente secreto?

– Georgina’s Cottage Beach Guesthouse, em Mahé

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *